General

O Rifle De Precisão M14 Foi Criado Durante A Guerra Do Vietnã

A guerra estourou na ex-colônia francesa da Indochina desde o final dos anos 1940. Diante da ameaça de o comunismo desestabilizar o sudeste asiático, a América entrou no campo de batalha com força total em 1965. Mais uma vez a história se repete, pois com a implantação das primeiras unidades de combate ficou claro que ninguém enviado era treinado como franco-atirador. Enquanto isso, você também pode acessar https://artigosmilitar.com/ se precisar da melhor mira para seu rifle.

Além disso, tanto o Vietcong quanto o Exército do Vietnã do Norte, em campo com o atirador e o M14 padrão com lâminas de ferro, se mostraram inadequados para disparar além de 500 m.

O problema se tornou ainda mais complexo em 1966, quando o M14 começou a ser substituído pelo M16 com calibre de 223 polegadas (5,56 mm). Suas pequenas balas de alta velocidade têm um bom desempenho até 300 m. no entanto, o M16 definitivamente não é um rifle de precisão de longo alcance.

O desenvolvimento também começou o mais rápido possível para encontrar um rifle e telescópio adequado para o Exército dos EUA. A maioria dos testes foi realizada em campo e os modelos Winchester 70, Remington 700, M16 e M14 foram testados.

O M14 de qualidade de competição equipado com o telescópio Red Field 3x / 9x ART (Auto Ranging Telescope) foi classificado como o mais adequado e esta combinação foi codificada XM21.

Alguns M14s também são equipados com o antigo telescópio M84, que funciona de maneira bastante eficaz.

O que é interessante e contrário à visão dos fuzileiros navais da Remington é que uma pesquisa com atiradores americanos mostrou que 85% deles escolheram o M14 em vez do rifle Winchester.

Todos os questionados concordaram que a combinação M14 / M84 era o melhor rifle de precisão para o propósito.

A grande vantagem do atirador AD usando o M14 é que ele pode ser equipado com uma mira noturna Starlight, que fornece uma imagem verde nítida o suficiente para permitir incêndios de até 400 m.

Cerca de 15 por cento das mortes em operação noturna foram conseguidas graças ao Starlight. No entanto, a quantidade é limitada e o item pesa 5 libras (2,2 kg), portanto, deixá-lo cair é complicado e muito caro. Os fuzileiros navais resolveram o problema dos atiradores com ação direta típica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *